domingo, 7 de agosto de 2011

Será que Passaremos Vergonha? - 03/08/2011


Às vezes com incredulidade, deixamos de observar a grande ameaça que paira sobre o Brasil que sofre por catástrofes sociais, morais, políticas e econômicas aliada ao avanço da violência e da miséria a mediar com os perigos ambientais.
Às vésperas da próxima Copa Mundial, a imprensa brasileira divulga sistematicamente e com propriedade o atraso na construção e reforma dos estádios e aeroportos. No mesmo patamar não devemos esquecer um dos maiores gargalos para atender ao incremento da atividade econômica, que é a falta de mão de obra qualificada.
A dificuldade para contratar pessoal, especialmente aqueles vinculados a indústria da construção, setor de bens de consumo, serviços, Transporte,  siderurgia e metalurgia representam aproximadamente 75% segundo sondagem realizada em 2010  pela Fundação Dom Cabral.
Não é só a Mão de obra que carece de  profissionalização. Convém salientar que  os mesmo  esforços dados na área construtiva, deva ser estendida também aos serviços públicos essenciais, tais como; saúde, segurança e  principalmente o transporte, sendo uns dos maiores problemas  que os governos   estaduais e municipais que sediarão os jogos precisarão  solucionar  até maio de 2014.
Os problemas são muitos. Não será fácil, por certo, o governo realizar todas as obras inerentes a Copa em três anos. Não quero ser pessimista, mas, no andar da  carroça, e se não houver maior interesse dos gestores, passaremos vergonha mundial.

Nenhum comentário:

-