domingo, 7 de agosto de 2011

Quem é Quem - 07/08/2011


                                                                                                                  

Acompanho atentamente as notícias que retratam o quadro político amazonense. Volta e meia deparo-me com políticos de ideologia apolítica, que versam  em seus discursos caprichados na apologia dos honestos e éticos para denegrir a outrem não tão menos éticos. Ora, se a política é arte de ludibriar e enganar, o que dizer dos que dela fazem mais do que enganar?
Faz mais de um mês, esperando que probo Deputado/Vereador Marcelo Ramos, apresente para a sociedade, a relação dos desmandos e corruptos na administração municipal de Manaus, dando nomes aos bois, como ele disse que iria fazer, para sociedade manauara ter conhecimento.
Assim como eu, milhares de amazonenses ficarão aguardando sentado aqui na beira do barranco, que o preclaro vereador/deputado ou é deputado/vereador?  Acredito faltar-lhe definição sobre a que parlamento pertença, e resolva cumprir o que promete para a sociedade.
A cidade de Manaus carece de uma melhor infraestrutura, todos nós sabemos. Sabemos também que faltam políticas públicas voltadas para os setores de saúde, segurança, educação e principalmente para o transporte coletivo. A situação estadual não está diferente, temos municípios que saneamento básico é inexistente, escolas que só têm o nome na parede frontal, postos de saúde nas mãos de auxiliares de enfermagens e médicos estrangeiros que não estão com seus diplomas reconhecidos pelo MEC, que improvisam no tratamento por falta de medicamentos.
Os deputados/vereadores o que fazem? Nada porque ainda não aprenderam sobre qual é a real função de um parlamentar. Confundem, alguns. Que ser deputado ou vereador é fazer o papel de “Candinha”. Muitos deles não sabem se quer diferenciar o que está expresso na Constituição quanto aos seus deveres de agentes políticos em  casa legislativa.
Enquanto isso, a população, principalmente os mais carentes, sofre por má gestão dos recursos públicos. Espero que, como testemunha no Arthur x Vanessa o nobre deputado/vereador seja convincente.


Nenhum comentário:

-