Li atentamente, o teor da pesquisa de opiniões publicada neste final de semana nos jornais sobre os prováveis candidatos à Prefeitura de Manaus. É de estranhar que tal pesquisa não cita o nome de Eduardo Braga, que é excluído da lista e nem da primeira dama Nejmi Aziz, que vem despontando no cenário social e político amazonense. Não desmerecendo os demais candidatos, o que se verifica é que o cachê foi muito alto.
Já tinha minhas duvidas quanto à seriedade de qualquer pesquisa, mas, essa bateu o recorde das enganações. Quem mandou fazê-la, deve acreditar que os manauaras são realmente idiotas ou que sofrem de insanidade moral. Que não é o meu caso. Possa até ter cara de leso, mais de imbecil jamais.
Causa estranheza que, o deputado Praciano, o mais votado na eleição passada, figure em quarto lugar, muito atrás de Serafim que não fez nada durante seu governo, e de Amazonino que administra Manaus para grego ver. Agora dizer que a deputada Rebeca, não tenho nada contra ela, até por ser atuante representante do universo feminino amazonense na Câmara dos Deputados, politicamente é a preferida para administrar Manaus. Convenhamos!
Parece, portanto, que está aberta a temporada, antecipadamente, de caça aos votos. O cenário da cidade precisa mudar e melhorar sua infraestrutura, a população merece ser respeitada e tratada com dignidade, tendo bons postos de saúde, escola e transporte de qualidade. Os atores que já começaram fazer maquilagem truncadas e mentirosas, devem aprender que por analogia não se ganha admiração e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário