sábado, 19 de fevereiro de 2011

·        Mudanças na Lei Pelé  Na primeira semana de trabalhos legislativos, os deputados aprovaram duas medidas provisórias que trancavam a pauta do Plenário: a MP 502/10, que amplia o alcance do programa bolsa-atleta e muda o artigos da Lei Pelé (Lei  5184/01); O novo texto aumenta o repasse de recursos para os clubes formadores de jogadores de futebol...

·        Praciano (PT-AM) elogiou o discurso proferido pela presidente Dilma Rousseff na abertura dos trabalhos legislativos. Segundo ele, a erradicação da pobreza e da miséria devem ser priorizadas pelo governo, como enfatizou Dilma. "O Amazonas, por exemplo, é um estado rico, orgulho dos brasileiros, com capacidade de gerar riquezas, mas, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, 42% das famílias amazonenses têm problemas com alimentação. São 24 milhões de pessoas passando fome no estado", enfatizou o parlamentar.


·        Átila Lins (PMDB-AM) informou que vários municípios do Amazonas se ressentem da ausência do governo federal. O deputado lembrou que o estado, mesmo sendo o maior da Federação, tem apenas 61 municípios. De acordo com o parlamentar, em 90% dos municípios não há agências bancárias, poucos possuem agências do Ibama ou do Instituto Chico Mendes. "Raras também são as agências do INSS, obrigando os segurados a viajar dois ou três dias de barco para terem acesso ao benefício", disse. No setor da educação, Átila Lins propôs a implantação de mais uma universidade no estado, no Alto Solimões, que atenderia uma região com mais de dez municípios.

·        Salário - O Projeto de Lei 382/11, do Executivo, que fixa o salário mínimo em R$ 545, será o destaque da pauta do Plenário na quarta-feira (16). O texto também estabelece diretrizes para a política de valorização do mínimo entre 2012 e 2015. 

·        Internet - A Rádio Câmara divulga a partir de hoje (08/02) campanha contra a pedofilia na internet. O objetivo é alertar a população sobre o aliciamento e a exploração de imagens de crianças e adolescentes na internet. A campanha, feita em parceria com a Polícia Federal, é composta de mensagens de 30 segundos que informam como agem os pedófilos, como se prevenir da ação deles, como a família pode agir para proteger as crianças e os adolescentes, como identificar sintomas de abuso e como efetuar a denúncia.

·        Reforma Politica - A comissão instituída nesta quinta-feira (10) pelo presidente do Senado, José Sarney, para elaborar um anteprojeto de lei de reforma política, conta com senadores com intensa participação na vida política do país nas últimas décadas. Dos 12 integrantes da comissão, dois foram presidentes da República: Fernando Collor (PTB-AL) e Itamar, Franco (PPS-MG), companheiros na chapa que chegou ao Planalto em 1990, Collor como presidente e Itamar como o vice que assumiu a titularidade do cargo depois da renúncia do primeiro.

Nenhum comentário:

-